domingo, 9 de agosto de 2009

Apoio o Sionismo

Muito é dito sobre o sionismo, e parece que virou moda levantar bandeiras Palestinas dentro da esquerda, tanto a tradicional quanto a extrema esquerda marxista (trotskista).Várias organizações acusam o SIONISMO comparando-as ao nazismo, ao racismo, e intolerancia, colocando os PALESTINOS a nivel de "Davi" enfrentando o GOLIAS (que seria Israel).O sionismo Nasce de uma aspiração comum ao povo judeu, a volta à terra santa, porém no século XIX essa aspiração toma corpo e práxis politica, desde o ÍNICIO indentificada com a Esquerda, e com o SOCIALISMO.A prática SIONISTA sempre foi contestada pela direita tradicional ocidental e a direita feudal Islamica, com seu intertesse de obter monopólio sobre todo o oriente médio.
"Sabemos muito bem que todos os judeus são comunistas. Se os deixarmos vir à Palestina, teremos lá uma quinta coluna soviética"
(Michal T. Benson, Biografo de H. Truman)
Os EUA, assim como a ex-URSS tinham interesses claros quanto ao oriente médio, petróleo e tudo mais, não é a toa que a princípio a URSS foi a maior defensora da criação de um estado JUDEU na Palestina, e sendo o Imperialismo britanico o maior rival de ISRAEL, com os EUA em cima do muro, com interesse na manutenção das sociedade feudais ÁRABES e no recém criado estado de ISRAEL.A aproximação definitiva de Israel com os EUA se deu durante a guerra dos seis dias, em que ISRAEL se viu em guerra com paises ÁRABES aliados da URSS, tque havia se tornado nessa época (anos 50-60) explicitamente anti-sionista e anti-semita.O projeto sionista sempre esteve aliado a proposta de esquerda, apesar de ser sustentanda por um nacionalismo pequeno-burgues, sempre teve contato com a ala esquerda tradicional e marxista.É necessário que se tenha em mente que o problema do ANTI-SEMITISMO é um problema que ainda afeta ao povo judeu e não encontro em nenhum outro lugar solução melhor para esse problema do que no SIONISMO.Vejo uma total INCOERÊNCIA coma politica da esquerda e da extrema-esquerda em rechaçar o SIONISMO relegando-a a posição de direitista.Isso é uma contradição enorme, veja, como podemos ter mulheres, esquerdistas, feministas, se posicionando favoraveis a politica de estados direitistas, que negam às mulheres qualquer direito excencial, bem como a politica interesseira de SHEIKS e imperialista interessados somente no petróleo. Além disso como podem militantes contra a homofobia se tornarem opositores a regimes democraticos e se alinharem a sociedades em que homossexuais são enforcados?O Grupo Judeu Ortodoxo, Neturei Karta, e toda sua politica anti-sionista, tb não representa a politica esquerda, como o Rabino Weiss (Ultra Ortodoxo, direitista, anti-sionista e anti-comunista, além de dizer que não houve holocausto) deixa bem claro sua posição anti-esquerda, anti-sionismo, e logicamente anti-judaico.Só há uma solução para o problema do povo judeu, do Anti-semitismo, e essa solução se chama SIONISMO, a praxis judaica, socialista, esquerdista.
"Sou SIONISTA porque sou de ESQUERDA."


____________________________


Notas:

PALESTINA: Nome dado pelos grego-macedonios à região conquistada de Canaã. o nome deriva de FILISTIA. O Nnome foi dado devido a uma parcela de seus habitantes terem sidos os Filisteus. Os Filisteus foram um povo colonizador NÃO-SEMITA de Canaã. Relata a Biblia que quando os hebreus sairam do Egito, a região havia sido dominada por esse povo. A origem real é incerta, mas sabe-se ao certo que são oriundos do mundo helenico, provavelmente vindos da Macedônia, Grecia ou da Ilha de Creta. Devido ao fato dos Filisteus e seus descendentes hoje (Palestinos de Gaza) terem tido origem na Europa, os Neo Nazistas/Fascistas e organizações de direita e anti-semitas dão total apoio à luta pela destruição de Israel e criação do Estado Palestino. Hoje em dia grupos de direita e Bi-Milhionários não Palestinos (como o Falecido I. Arafat, ex lider do Fatah, egipicio e milhionário. dizia ser Palestino quando na verdade era filho de uma rica família de comerciantes egipcios. Arafat nasceu no cairo, Egito) tentam criar um estado Palestino, criando uma falsa nacionalidade para os ÁRABES oriundos da região, sendo que os reais interesses variam desde o fundamentalismo religioso do HAMMAS ao interesse economico da OLP e dos estados vizinho (a Síria e a Jordania - que quer ter controle sobre a área).

Nenhum comentário: